De retorno à cidade, o prefeito Anderson Adauto passou as prioridades do governo a limpo com o secretariado. Além do primeiro escalão da Prefeitura
De retorno à cidade, o prefeito Anderson Adauto passou as prioridades do governo a limpo com o secretariado. Além do primeiro escalão da Prefeitura, a reunião no anfiteatro do Centro Administrativo contou com a participação de assessoria técnica e dos deputados federais pertencentes à base aliada. No encontro, AA também aproveitou para cobrar mais uma vez eficiência dos secretários e a necessidade em dar solução para as demandas colocadas. “Quem quiser delegar, delega, mas a responsabilidade continua a ser dos gerentes”, sentencia.
Para acompanhar o desenvolvimento das ações, AA informou ao secretariado que sistema informatizado está sendo implantado para dar uma posição em tempo real sobre as diretrizes dadas à equipe e as ações em andamento nas secretarias. Até então, a comunicação ocorria por meio de bilhetes enviados pelo prefeito aos representantes de cada pasta. Segundo Anderson, a nova ferramenta tornará o método mais dinâmico e permitirá saber, em tempo real, a situação das demandas desenvolvidas.
Em entrevistas anteriores, o prefeito já havia externado que não queria ficar repetindo as determinações dadas à equipe. Ele inclusive disse que esta seria uma mudança prioritária a partir do segundo ano de governo, voltando a argumentar que os acomodados não teriam lugar no grupo de trabalho.
Na reunião, a construção da terceira Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e mais três Unidades Básicas de Saúde (UBS) foi citada entre as prioridades de 2010, sendo reafirmado por AA que este será o ano da Saúde. Outro ponto é dar início às operações da usina de asfalto e definir o roteiro das ruas que receberão o recapeamento, também como agilizar o paliativo através do trabalho de tapa-buracos. A conclusão dos centros de educação avançada também está na lista do prefeito, que tem 212 prioridades no total.