O presidente da Câmara Municipal de Campo Florido, que exerce o cargo de prefeito interinamente, Sebastião Arlindo Pereira (PSDB), foi preso em flagrante, acusado de comprar votos dos eleitores ao preço de R$ 20.
De acordo com testemunhas, um rapaz foi abordado por ele e aceitou a proposta. Pessoas que trabalhavam como fiscais nas imediações perceberam a movimentação e chamaram a polícia. Ao ser abordado, o eleitor que não foi identificado pela reportagem do Jornal da Manhã acabou confessando que recebeu R$ 20 de Sebastião Pereira. O político foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Uberaba, onde até o fechamento desta edição ainda prestava esclarecimentos.
Na cidade, o misto era de alegria com a vitória de Ademir Ferreira de Melo (PP), e de preocupação com a segurança dos envolvidos no processo eleitoral. Pessoas saíram para as ruas em uma manifestação de alegria e muitos diziam que “Campo Florido ganhou a sua liberdade”. No município, o candidato eleito é visto pela população como um bem sucedido empreendedor, gerador de empregos e que tem ajudado a cidade a crescer. Segundo alguns eleitores, ele é responsável por mais de 200 frentes de trabalho conquistadas recentemente pelo município. Aos 58 anos, esta é a primeira vez que o produtor rural participa de uma eleição.
Atentado. Mesmo com o clima de festa, a preocupação com a segurança do candidato eleito era visível por todos os lugares da cidade. Isso porque, a residência da família de Ademir de Melo, no município de Barretos, foi alvo de atentado na madrugada de sábado. Na cidade, o boato era de que os tiros foram dados por homens em uma moto com placas de Campo Florido.