Projetos de autoria do Executivo que deveriam ser votados ontem em sessão ordinária da Câmara de Vereadores foram retirados da pauta na última hora por recomendação do próprio prefeito Anderson Adauto (PMDB).
Proposta que modifica Lei Delegada n° 5, referente à estrutura organizacional dos órgãos da administração direta, foi um deles. A matéria criava a Coordenadoria para Assuntos Legislativos e a Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Mulher. Outro projeto que teve votação adiada, também modificando Lei Delegada, dispõe sobre a estrutura organizacional da Fundação Cultural de Uberaba. O terceiro projeto diz respeito ao convênio entre o município e Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba. Este dispõe sobre o repasse no valor de R$ 50 mil ao Centro de Ensino Superior de Uberaba (Cesube).
O líder do prefeito na Câmara, vereador Cléber Cabeludo (PMDB), pediu a retirada dos projetos. Como as sessões ordinárias são suspensas neste período, as propostas devem ser apreciadas no início do mês que vem.