Depois de ficar dois dias na Capital Federal percorrendo ministérios e o Congresso Nacional em busca de recursos para Uberaba, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) chega hoje à cidade, por volta de 10h. No início da semana, AA esteve em reunião na Casa Civil para tratar de questões ligadas à liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).
No Ministério do Turismo, AA discutiu a viabilização da obra do Memorial Chico Xavier. Ele também cumpriu agenda no Ministério da Saúde (MS), acompanhado de seu aliado e correligionário Paulo Piau (deputado federal), para tratar da liberação de recursos da ordem de R$800 mil.
O dinheiro será utilizado na informatização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pasta que demandou duas visitas ao Ministério. A segunda visando à aquisição de equipamentos para a unidade de Saúde do bairro Mercês, que funcionará anexo ao Hospital Regional de Uberaba.
O prefeito também foi aos ministérios da Pesca, Transportes e Cultura e acompanhou a votação do orçamento da União no Congresso Nacional para garantir a inclusão de projetos de Uberaba nas emendas parlamentares e também no bojo da peça orçamentária. Fora da cidade deste o início da semana, AA não foi à solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Câmara – presidida pelo vereador Luiz Dutra (PDT) –, na terça à noite. Seu vice, Paulo Mesquita (PR), marcou presença no evento.
Através de uma mensagem aos novos dirigentes do Legislativo, o prefeito justificou sua ausência citando os compromissos junto aos ministérios, lembrando que esse trabalho deve ser feito pelo titular do Executivo, para que não haja prejuízos à comunidade. Desejando a eles “uma gestão à altura da história dessa Casa”, AA reiterou os compromissos que tem pautado sua vida pública, quais sejam: “Da busca incessante da valorização da democracia, alicerçada na independência e na harmonia dos poderes”.
Para hoje, AA tem um encontro marcado com diretores de asilos de Uberaba, às 16h30, quando serão discutidas as ações da SMS para este público. A reunião terá a participação do titular da pasta, Valdemar Hial. Sobre a troca no secretariado, prevista para acontecer esta semana, silêncio absoluto.