Em primeira reunião do ano ontem, prefeitos dos municípios que integram a Amvale (Associação da Microrregião do Vale do Rio Grande) discutiram demandas das prefeituras com representantes do Ministério Público, Polícia Militar e, também, com representantes do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais).
Durante o encontro, os prefeitos tiveram a oportunidade de abrir diálogo com o promotor de Justiça, Carlos Valera, e também com o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel PM Rodrigo Wolf Luz.
A gerente de negócios da Superintendência de Municípios do BDMG, Gabriela Câmara Miranda, também participou do encontro e falou sobre financiamento e linhas de crédito. Além disso, representantes das empresas Minas Capina, Ativa Serviços, Grupo S e Banco do Brasil apresentaram os serviços aos prefeitos.
À frente da Amvale, a prefeita Elisa Araújo (PSD) afirmou que o objetivo da entidade é oferecer a possibilidade para que as prefeituras construam soluções nos municípios.
Na sequência, os prefeitos acompanharam a prestação de contas da Amvale e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Convale), com apresentação sobre a estrutura de ambos, os serviços oferecidos, como cursos e capacitações, convênios, assessorias e apoio junto aos governos federal e estadual.