Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI e EPCs), reivindicados pelo SSPMU foram comprados pela PMU
Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI e EPCs), reivindicados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), já foram comprados pela PMU e aguardam liberação do secretário de Administração, Rômulo Figueiredo, que deve acontecer ainda neste mês de dezembro. A solicitação foi feita pelo SSPMU, depois do acidente grave com um trabalhador da poda de árvores, ferido por uma motosserra no início de novembro.
O presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, pede, além da entrega dos novos equipamentos, também o treinamento dos servidores tanto para o manuseio quanto para a conscientização do uso dos mesmos. Para ele, que é técnico em Segurança do Trabalho, o índice de acidentes de trabalho entre os servidores não é alto, mas o potencial é, pois há muitos motoristas e operadores de máquinas grandes que precisam do treinamento como medida preventiva.
Ele considera que protetores faciais, auriculares, óculos, capacetes e cintos de segurança são alguns dos equipamentos essenciais que devem ter sido comprados pela prefeitura. Luís adverte que as medidas preventivas diminuem em até 30% as chances de acidentes de trabalho. Atualmente, a PMU conta com cerca de 7.700 servidores.