PRAZO

Prefeitura alega atraso em repasse para adiar obra de Cemei do Girassóis

Gisele Barcelos
Publicado em 31/08/2024 às 17:59Atualizado em 01/09/2024 às 08:05
Compartilhar

Ausência de repasses federais adia novamente conclusão de obra do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) no Girassóis 4. O prazo para término do serviço encerraria em agosto, mas foi estendido por seis meses. Com isso, a nova previsão é a entrega da unidade somente em fevereiro de 2025.

Esta é a sexta ampliação na data-limite para conclusão do Cemei no Girassóis IV. O contrato com a empreiteira foi assinado em dezembro de 2020 e estimativa inicial seria a entrega da obra em 10 meses, porém houve atrasos na época para a destinação da verba. Isso postergou o início da construção e levou a sucessivas prorrogações no prazo de execução desde então. A morosidade também resultou em correções monetárias e incremento no valor do contrato, que passou de R$2.605.847,81 para R$3.189.545, 49 no período.

Conforme a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, a construção da unidade é custeada com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A pasta informou que, desde a emissão da ordem de serviço, aproximadamente 58% da obra já foi executada pela empresa contratada.

No entanto, a secretaria posicionou que a prorrogação do prazo de entrega do Cemei para o início do próximo ano foi necessária devido ao contingenciamento de recursos pela União e a ausência de repasses pelo governo federal para a continuidade da execução da obra.

A pasta não confirmou se a obra pode ser concluída e o Cemei no Girassóis IV inaugurado a tempo de receber alunos no início do ano letivo em 2025. De acordo com a secretaria, o prazo para conclusão do serviço depende da regularização dos pagamentos pelo órgão federal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por