(Foto/Divulgação)
Os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) Diego José Ferreira Lima, no bairro Residencial 2000, e Profª. Natalya Dayrell de Carvalho, no Jardim Eldorado, foram os primeiros a receber os uniformes escolares pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed). As entregas foram realizadas, na tarde desta sexta-feira (9), pela prefeita Elisa Araújo e pela secretária adjunta, Juliana Petek. O evento foi acompanhado pelo vereador e líder de Governo, Almir Silva, por um representante do vereador e presidente da Câmara Municipal, Fernando Mendes, além de pais e responsáveis pelos alunos.
Composto por camiseta, short e short-saia, as 107.735 peças de uniformes serão destinadas para os mais de 28,5 mil alunos da rede municipal de ensino. O investimento é de R$ 1.461.952,25. “Os uniformes serão entregues de maneira gradual em todas as escolas municipais e Cemeis. Ao mesmo tempo, as unidades estão finalizando também as entregas dos kits escolares, durante as primeiras reuniões de pais, que marcam o início deste ano letivo”, explicou a adjunta.
Para a chefe do Executivo, é essencial oferecer as condições básicas para que os alunos possam frequentar as unidades de ensino com tranquilidade e segurança. “A oferta do uniforme, por parte da Prefeitura, faz parte disso. As famílias dos nossos alunos merecem esse respeito e este carinho. Esse é apenas mais um compromisso que foi cumprido e que se junta a todos os esforços e investimentos que estão sendo feitos para, cada vez mais, melhorar as condições e a qualidade do ensino no Município”, relembrou Elisa.
A ação de distribuição vai significar uma economia nas contas da família de Ana Lúcia Duarte, moradora do Residencial 2000. Ela é mãe do aluno Arthur Costa, de 5 anos. “É uma ótima iniciativa, que vai me fazer economizar neste início do ano. Vai ajudar muito a minha família”, explicou ela, que também elogiou a qualidade do uniforme. “Meu filho já quis vestir hoje e percebi que o material é de ótima qualidade, além de ser escuro, ou seja, mais fácil para lavar e conservá-lo. É um grande benefício e avanço pra gente. Só tenho a agradecer”, concluiu.