Porta-Voz traz nomeação do candidato errado em concurso público da Prefeitura. Problema ocorreu na convocação da primeira Analista de Serviços Educacionais
Porta-Voz traz nomeação do candidato errado em concurso público da Prefeitura. Problema ocorreu na convocação da primeira Analista de Serviços Educacionais. A pessoa chamada está, na verdade, em 21º lugar na classificação final. A administração admitiu o erro no processo e garante que correção será feita no Porta-Voz de hoje.
Candidato aprovado no concurso encaminhou e-mail à reportagem do Jornal da Manhã questionando a situação. Além disso, o denunciante apontou que a pedagoga foi lotada na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) para prestar serviços na Casa de Proteção, enquanto a vaga de Analista Educacional seria para completar a equipe interna da Secretaria de Educação.
O presidente da Comissão de Concursos, Romes Belchior Júnior, informou que já detectou o erro e garantiu publicação de errata no Porta-Voz desta sexta-feira, assim como a nomeação do 1º colocado. Ele explica que houve confusão na base de dados consultada pelo Departamento de Recursos Humanos. “Pegaram a listagem do resultado das questões objetivas, não a classificação final”, salienta. Conforme Romes, a tabela com o desempenho na prova objetiva traz a relação de candidatos por ordem alfabética e a pessoa nomeada era a primeira da lista.
Quanto à lotação na Seds, o presidente da comissão de concursos justifica que havia demanda urgente de pedagoga para atender à Casa de Proteção. Como a pasta já solicitava profissional, optou-se por usar o concurso em vez de realizar processo seletivo para suprir a vaga.