Prefeitura de Uberaba baixou um decreto visando à contratação de 77 médicos em caráter de emergência. A publicação consta da última edição do jornal Porta-Voz
Prefeitura de Uberaba baixou um decreto visando à contratação de 77 médicos em caráter de emergência. A publicação consta da última edição do órgão oficial do município, jornal Porta-Voz (nº 854), sendo que a medida se justifica pelo fato de que os processos seletivos lançados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ao longo do ano passado – de abril a dezembro – não obtiveram a totalidade das vagas preenchidas.
Decreto 2229, com data do dia 22 do mês passado, dispõe sobre a contratação de profissionais para atender urgência e emergência, além de médicos especialistas. A medida tem prazo de validade de 180 dias. Assinam a decisão o prefeito Anderson Adauto (PMDB), o então secretário de Governo, Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho (PR) – cargo hoje ocupado pela primeira-dama Angela Mairink –, e o titular da SMS, Valdemar Hial.
Registro. O jornal Porta-Voz trouxe ainda a nomeação de José Vandir para a Secretaria de Educação e Cultura. Exonerado do posto na semana passada para fins de acerto porque ele vai se aposentar, o educador mantém-se firme no comando da Seduc.