Apesar de não haver manifestação do Tribunal, a administração posicionou que a resposta do órgão não interfere na data para abertura das inscrições
Ao todo, serão abertas 875 vagas em concurso público para a área da Educação neste ano (Gil Leonardi/Imprensa MG)
Mesmo sem posicionamento ainda do Tribunal de Contas do Estado (TCE) quanto ao edital do concurso da Educação, a Prefeitura informou que a abertura das inscrições está mantida nesta quarta-feira (13). O cronograma inicial prevê que os interessados em disputar as vagas na rede municipal terão até 13 de outubro para se cadastrar.
Em nota, a Prefeitura informou que não recebeu qualquer posicionamento do TCE sobre o edital do concurso até o início da noite de ontem. A reportagem do Jornal da Manhã também acionou o órgão, mas não teve retorno sobre o andamento do processo. O documento foi protocolado no dia 14 de julho para análise do Tribunal.
Apesar de não haver manifestação do TCE, a Administração Municipal posicionou que a resposta do órgão não interfere na data para abertura das inscrições. “O Tribunal de Contas pode ou não apresentar resposta à submissão do edital do concurso público do magistério”, ressaltou o texto.
Ao todo, serão abertas 875 vagas em concurso público para a área da Educação neste ano, sendo: 425 para professores de Educação Infantil; 360 para professores de Educação Básica; 81 para coordenadores pedagógicos, e nove para inspetores educacionais.
Os interessados em disputar as vagas na rede municipal podem se inscrever no site da IBGP Concursos, a partir das 9 horas. A taxa de inscrição é de R$100 para os cargos de nível Superior e de R$70 para vagas de nível Médio.
A aplicação das provas está programada para o dia 5 de novembro, em dois turnos. A expectativa é homologar o processo até 30 de dezembro para dar início à convocação dos aprovados antes do começo do ano letivo em 2024.