Lançando ontem o mutirão da limpeza no Jardim Triângulo, prefeito Anderson Adauto anunciou medidas drásticas contra casas abandonadas para evitar a proliferação
Lançando ontem o mutirão da limpeza no Jardim Triângulo, prefeito Anderson Adauto anunciou medidas drásticas contra casas abandonadas para evitar a proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue.
A determinação, segundo AA, é demolir os imóveis se os proprietários não tomarem providências. “Temos que resolver o problema das casas abandonadas. Os donos têm que ser responsabilizados, sob pena de a gente chegar e derrubar. Até esse ponto podemos chegar judicialmente”, afirma.
De acordo com Anderson, a ordem já foi dada à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Segurança (Settrans) para fazer o monitoramento dos imóveis inabitados. O prefeito salienta que a pasta tem um departamento jurídico que está encarregado de apresentar os casos de risco à Justiça e solicitar autorização para demolir. “Isso é para poder eliminar o problema para os vizinhos. São ações radicais”, acrescenta.
AA salienta que o intuito dos mutirões de limpeza é a prevenção da dengue, devido à chegada do período de chuvas, e reforça a necessidade da participação da comunidade no trabalho. Além disso, as equipes da Prefeitura vão fazer serviços de infraestrutura, como tapa-buracos, reconstrução de passeios, poda de árvores, sinalização de ruas nos bairros da periferia. O próximo mutirão está programado para acontecer no bairro Josa Bernardino.