Prefeitura deve enviar Projeto de Lei à Câmara para tornar plano municipal de arborização como regulamento para futuras ações de plantio de árvores e plantas em Uberaba.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edno César Silveira, além de um diagnóstico de áreas que necessitam de supressão e arborização, o plano apresentado pela empresa contratada trouxe diretrizes para o plantio de árvores em Uberaba de agora em diante.
Com isso, a equipe já está elaborando a minuta da legislação para ser encaminhada ao Legislativo. Se aprovado pelos vereadores, as diretrizes do plano de arborização terão força de lei.
O Plano Municipal de Arborização aponta as espécies mais adequadas para o plantio nos diversos pontos da cidade, bem como os parâmetros e distâncias para a implantação em vias públicas. “É um planejamento para que faça a arborização da forma certa e no lugar certo”, acrescentou.
O documento também mostrou como a arborização é distribuída por setores em Uberaba. O material aponta tanto as regiões da cidade com menor cobertura vegetal como as áreas onde o índice é maior devido à presença de praças, parques e jardins.