Peirópolis receberá mudanças para acolher visitantes (Foto/Reprodução) ( )
Foi assinada ontem a ordem de serviço para o início da duplicação do acesso a Peirópolis. A empresa responsável pela obra terá prazo de quatro meses para concluir o serviço. Com isso, a pista duplicada deve ser liberada para o tráfego antes do fim deste ano.
Além da implantação da pista dupla do trecho de 800 metros entre a BR-262 e a rua Estanislau Collenghi, o contrato prevê a execução de uma pista de ciclismo e de caminhada na entrada do bairro rural. O investimento será de R$3.105.132,90.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rui Ramos, salientou que as melhorias fazem parte de um pacote de obras que deixará o destino pronto para um maior fluxo de visitantes, se for concretizado o projeto Geopark. “O turismo em Peirópolis aumenta a cada dia. Com a possível chancela da Unesco para reconhecer o Geopark até o fim do ano, a previsão é o crescimento de visitantes não só da região, mas de todo o Brasil. Precisamos preparar Peirópolis para isso”, salientou.
O titular da pasta ainda ressaltou que outras duas obras, que somam investimento de quase R$1,5 milhão, já foram iniciadas no local. Está sendo feita a implantação de uma praça ao lado da Casa do Turista, com playground, deck de madeira, paisagismo e bancos de madeira. O projeto inclui ainda a construção de sanitários adaptados, fraldário, calçamento, estacionamento e iluminação.
Além disso, ordem de serviço foi assinada para a construção de um pórtico na entrada do bairro turístico. Se não houver atrasos nas obras, a expectativa é que tanto a praça como o novo pórtico sejam finalizados até o fim deste primeiro semestre.