No dia do vencimento da 4ª parcela do IPTU 2024, a Secretaria Municipal da Fazenda divulgou balanço de arrecadação pelos cofres públicos do Município. Conforme a pasta, até 27 de junho, Uberaba já havia recebido 64% do total previsto do imposto para este ano.
Por outro lado, o levantamento indica que 43% dos contribuintes ainda estão inadimplentes, considerando que um cidadão pode ter mais de um imóvel.
De acordo com o secretário adjunto da Fazenda, Ricardo de Almeida, a partir de segunda-feira (1º de julho), já começam a incidir juros e multas por atraso, que podem chegar a 20% sobre o valor da parcela, além do risco de restrições de crédito quando o nome for protestado em cartório.
Almeida ressaltou ainda que quem realizar o pagamento em dia do IPTU 2024 garantirá o desconto de 5% do IPTU Verde, mesmo com o parcelamento em até dez vezes, que segue até dezembro, caso tenha garantido seu cadastro até dezembro de 2023.
Para obter sua guia de pagamento do IPTU, basta acessar o site da Prefeitura Uberaba ou se dirigir aos guichês de atendimento do Centro Administrativo, unidades de saúde e escolas mais próximas da residência.