Na manifestação de quinta-feira (21), servidores em greve colocaram banco com cartaz chamando a prefeita para negociação com a categoria (Foto/Divulgação)
Com silêncio mantido pelo governo municipal, servidores da Prefeitura seguem para o quarto dia de paralisação de atividades. O comando de greve informou que concentração continuará na porta do Centro Administrativo ao longo da manhã desta sexta-feira (22).
De acordo com o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Municipais de Uberaba), Martinho Pereira, a categoria permanecerá em greve por tempo indeterminado, até que seja convocada uma nova rodada de negociação com o governo municipal. “Não vamos recuar”, afirma o dirigente sindical.
Para colocar em pauta o encerramento da greve, a categoria espera, no mínimo, a concessão de 10% de reajuste nos salários e aumento de R$200 no tíquete-alimentação.
A mobilização na porta do Centro Administrativo começou na terça-feira (19), com servidores do setor administrativo. Até o momento, a Prefeitura não chamou os representantes do funcionalismo para reunião e nem sinalizou a possibilidade de reabertura de negociação da categoria.
A expectativa é que o movimento seja fortalecido nos próximos dias, com a adesão dos educadores da rede municipal. Em assembleia, a categoria aprovou a deflagração de greve para pressionar a retomada da negociação salarial e já notificou a Prefeitura da decisão.