Comissão é presidida pelo secretário adjunto de Defesa Social, Claudinei Nunes (Foto/Jairo Chagas)
Prefeitura designa nomes para compor comissão especial que será responsável por coordenar processo licitatório destinado à contratação de empresa para elaborar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.
A comissão é formada por 12 integrantes, englobando servidores lotados nas secretarias de Administração, de Defesa Social, de Planejamento e de Serviços Urbanos. O grupo será presidido pelo secretário adjunto de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Claudinei Nunes.
Segundo a portaria publicada neste fim de semana, a comissão especial deverá funcionar como órgão executivo e a equipe estará incumbida de todos os atos e tarefas técnicas-administrativas referentes ao processo licitatório para a formatação do Plano de Mobilidade.
O texto prevê que a equipe deverá fazer o julgamento da licitação segundo os fatores e critérios prévia e exclusivamente estabelecidos no edital, porém não estabeleceu prazos para a publicação do documento que dará pontapé ao processo.
O mandato dos integrantes da comissão especial tem duração de um ano. Com isso, a perspectiva é que os trâmites para a contratação estejam finalizados até março do ano que vem.
No mês passado, a Prefeitura confirmou que faria a contratação de consultoria especializada para elaborar Plano de Mobilidade Urbana. O secretário adjunto de Defesa Social, Claudinei Nunes, justificou à época que a equipe era pequena e não teria condições de assumir o trabalho devido às demandas diárias já existentes.
A perspectiva é que a consultoria seja contratada e comece a desenvolver o plano ainda este ano. A previsão é a entrega do documento entre 12 e 15 meses. Se não houver entraves, o material deve estar pronto em junho de 2024. A meta é concluir o trabalho antes do fim do primeiro mandato da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade).