A Prefeitura Municipal de Uberaba já começa a implantar a Avaliação de Desempenho, principal instrumento para progressão salarial do servidor efetivo ou estável optante do plano de carreira. Informação parte do Secretário de Administração, Rômulo Figueiredo.
A aprovação da lei na Câmara de Vereadores regulamentou, também, o processo para detentores de cargos comissionados e funções gratificadas não estáveis. De acordo com o secretário, era o que faltava para iniciar o processo de distribuição dos formulários às chefias em todas as áreas da administração.
A equipe deverá estabelecer juntamente com os servidores as prioridades e metas de cada setor e remeter os documentos à Secretaria de Administração. A análise dos resultados se dará daqui a seis meses para aferir o desempenho dos participantes.
No entanto, Rômulo Figueiredo disse considerar que este primeiro semestre servirá mais de “aquecimento” para possibilitar a completa assimilação da equipe quanto ao processo e sua condução.
O secretário enfatiza que os servidores optantes do enquadramento que não forem convocados para preenchimento dos formulários, devem procurar o departamento de Recursos Humanos ou cobrar da própria chefia. “É fundamental a participação para daqui a dois anos, conseguir progressão na carreira e reajuste salarial”.