Em sua passagem pela cidade, a presidente Dilma Rousseff (PT) receberá o título de cidadania uberabense, cuja autoria é do líder governista Cléber Cabeludo (PMDB). A entrega acontece no Centro de Eventos da ABCZ, em meio à agenda política, a partir de 10h.
Na infância, a petista visitava a cidade com frequência. Sua avó materna, Ana Coimbra, é uberabense e seus pais se conheceram e se casaram na cidade, se mudando posteriormente para Belo Horizonte. A mãe e os tios da presidente ainda mantêm um imóvel na rua Vigário Silva, administrado pelo engenheiro civil Onírio Barbosa.
Além da homenagem, Dilma Rousseff também receberá documento, assinado pelos 14 vereadores, pedindo a duplicação da BR-262, entre Uberaba e Nova Serrana. Documento será entregue pelo presidente Luiz Dutra (PDT), que reiterou em plenário ser a obra promessa de campanha da petista quando visitou a região.
Ontem, no fim da tarde, os assessores da Secretaria Geral da Presidência da República, Cândido Hilário e José Claudenor, estiveram na Câmara Municipal recebendo cópia do documento. “A duplicação da rodovia vem a calhar com o desenvolvimento de Uberaba e região”, afirmou o presidente da CMU. (EM)