(Foto/Arquivo)
Em eventual conquista de segundo mandato pela prefeita Elisa Araújo (PSD), Solidariedade espera ter maior espaço no novo governo e emplacar nomes no secretariado. A análise foi feita pelo presidente da sigla em Uberaba, Eduardo Palmério, em recente entrevista à Rádio JM.
Elisa disputou a eleição em 2020 pelo Solidariedade, mas decidiu se filiar ao PSD para concorrer a um segundo mandato. O Solidariedade permaneceu na base aliada e integra a coligação de suporte à candidatura de reeleição.
Assegurando que não houve rusgas com a chefe do Executivo, Palmério declarou que o partido estava empenhado em colaborar com o plano de governo para eventual continuidade da gestão e dispõe de profissionais de todas as áreas para contribuir com a Administração Municipal.
Por isso, o líder partidário manifestou que a situação pode credenciar a sigla para ocupar mais espaço em caso de vitória de Elisa para um segundo mandato. “Queremos colaborar na administração no primeiro escalão e no segundo escalão. Temos técnicos de todas as áreas”, salientou.
Palmério avaliou que o Solidariedade acabou com representação menor no atual governo porque Elisa estava filiada à sigla, mas a mudança para o PSD traz um novo cenário. “Devido até o fato da prefeita estar no nosso partido, o Solidariedade sofreu muito porque ele ficou com participação menor do que queria. Quando a prefeita estava no nosso partido, a gente era muito sacrificado para poder fazer acordo com outros grupos e tínhamos que nos adaptar ao propósito maior da administração”, declarou.
Negando que cargos teriam sido exigidos para o partido continuar na base aliada, o presidente do Solidariedade argumentou que a expectativa de bom desempenho na disputa proporcional e o perfil técnico do quadro de filiados são fatores que fortalecem o pleito do partido por maior participação em um eventual segundo mandato. “Nossa prática não é de lotear e fazer pré-exigências. Achamos que não é republicano. A eleição de candidatos a vereadores e os talentos dos nossos filiados é que vai nos posicionar”, finalizou.