Os vereadores representantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores encaminharam reivindicações ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) nas áreas de trânsito, saúde, limpeza urbana e até mesmo para os frequentadores do estádio Uberabão.
Requerimentos de autoria do presidente Lourival dos Santos (PCdoB) e do vice-presidente Afrânio Cardoso Lara Resende (PP) são referentes à Unidade Regional de Saúde Terezinha das Graças Girão, localizada no bairro Boa Vista, e outros referentes à sinalização da avenida Dom Luís Maria Santana.
Sobre a unidade de saúde, os vereadores querem obter algumas informações do secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial. Eles querem saber sobre a disponibilidade de médicos nas áreas de atendimento, horário de funcionamento de atendimento médico, as especialidades e exames disponíveis à população.
Quanto ao trânsito, Lourival e Afrânio solicitaram a readequação da sinalização existente na avenida Dom Luís Maria Santana, em frente do Centro Administrativo da Prefeitura. Segundo os parlamentares, os pedestres estão encontrando dificuldades para atravessar a via, devido à confusa sinalização, tornando difícil o acesso ao próprio Centro Administrativo e também à Codiub, além de aumentar o risco de acidentes.
Já na praça Governador Magalhães Pinto, especificamente na confluência com a avenida Lucas Borges e travessa dos Coqueiros, no bairro Fabrício, o problema é o intenso tráfego de veículos, favorecendo a ocorrência de acidentes, colocando em risco a vida de quem transita ou caminha pelo local. Para Lourival e Afrânio, o setor responsável precisa tomar medidas de segurança urgentes.
Por último, o presidente e o vice-presidente da Câmara pediram que o setor responsável da PMU realize a limpeza e capina da praça Vicente Borges de Araújo, situada na confluência das ruas Olímpio Jacinto Silva e Menino José de Almeida, bairro Boa Vista. De acordo com os vereadores, a área precisa de capina e limpeza urgente, pois o mato se encontra muito alto, propiciando aspecto de abandono e o surgimento de animais peçonhentos, além de dificultar que as pessoas usufruam do local de lazer.