Os vereadores representantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores encaminharam reivindicações ao prefeito
Os vereadores representantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores encaminharam reivindicações ao prefeito Anderson Adauto (PMDB) nas áreas de trânsito, saúde, limpeza urbana e até mesmo para os frequentadores do estádio Uberabão.
Requerimentos de autoria do presidente Lourival dos Santos (PCdoB) e do vice-presidente Afrânio Cardoso Lara Resende (PP) são referentes à Unidade Regional de Saúde Terezinha das Graças Girão, localizada no bairro Boa Vista, e outros referentes à sinalização da avenida Dom Luís Maria Santana.
Sobre a unidade de saúde, os vereadores querem obter algumas informações do secretário municipal de Saúde, Valdemar Hial. Eles querem saber sobre a disponibilidade de médicos nas áreas de atendimento, horário de funcionamento de atendimento médico, as especialidades e exames disponíveis à população.
Quanto ao trânsito, Lourival e Afrânio solicitaram a readequação da sinalização existente na avenida Dom Luís Maria Santana, em frente do Centro Administrativo da Prefeitura. Segundo os parlamentares, os pedestres estão encontrando dificuldades para atravessar a via, devido à confusa sinalização, tornando difícil o acesso ao próprio Centro Administrativo e também à Codiub, além de aumentar o risco de acidentes.
Já na praça Governador Magalhães Pinto, especificamente na confluência com a avenida Lucas Borges e travessa dos Coqueiros, no bairro Fabrício, o problema é o intenso tráfego de veículos, favorecendo a ocorrência de acidentes, colocando em risco a vida de quem transita ou caminha pelo local. Para Lourival e Afrânio, o setor responsável precisa tomar medidas de segurança urgentes.
Por último, o presidente e o vice-presidente da Câmara pediram que o setor responsável da PMU realize a limpeza e capina da praça Vicente Borges de Araújo, situada na confluência das ruas Olímpio Jacinto Silva e Menino José de Almeida, bairro Boa Vista. De acordo com os vereadores, a área precisa de capina e limpeza urgente, pois o mato se encontra muito alto, propiciando aspecto de abandono e o surgimento de animais peçonhentos, além de dificultar que as pessoas usufruam do local de lazer.