O presidente do Novo em Minas, Christopher Laguna, classificou a possibilidade de desembarque do caminhão de Elisa como um “mal-entendido” (Foto/Reprodução)
O presidente estadual do Novo, Christopher Laguna, desmentiu a liderança da sigla em Uberaba e negou a possibilidade de o partido recuar no apoio à candidatura da prefeita Elisa Araújo (PSD).
Laguna classificou como “mal-entendido” as declarações do presidente municipal do Novo, Richard Maciel, sobre um afastamento entre o partido e a prefeita, assegurando que Elisa conta com o suporte da legenda e do governo mineiro. “Nosso apoio é a ela. Estamos trabalhando juntos”, declarou.
Ressaltando não haver distanciamento, o dirigente do Novo em Minas Gerais ainda salientou que a atual prefeita é bem recebida tanto pelo governador Romeu Zema quanto pelo vice, Mateus Simões, em todas as visitas a Belo Horizonte. “Elisa é uma pessoa de dentro do nosso grupo de trabalho e que tem total apoio”, acrescentou.
O presidente estadual também minimizou as conversas que ocorreram entre a liderança local do Novo e o pré-candidato a prefeito pelo MDB, Tony Carlos. Segundo ele, o dirigente municipal tem prerrogativa para receber representantes de todos os partidos, mas isso não significa que haverá mudança na diretriz estabelecida para a sigla no pleito deste ano.
Em entrevista à Rádio JM na quarta-feira (24), o presidente do Novo em Uberaba, Richard Maciel, sinalizou a retirada do apoio ao projeto de reeleição da atual prefeita para caminhar junto ao grupo de sustentação à dobradinha formada por Tony e Franco Cartafina (PP).
A filiação de Elisa ao PSD e a denúncia de uso de recursos públicos para custeio de propaganda eleitoral foram alguns dos fatores citados por Maciel para reanalisar o quadro.