Depois de deixar a presidência da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) para o retorno de Luiz Medina ao cargo, Flávio Henrique Bernardes dos Santos está de volta à equipe do governo, mas em outro setor.
Exonerado na semana passada, o ex-presidente da Funel ainda não tinha sido reconduzido para novo cargo. Flávio foi nomeado ontem para assumir a função de assessor executivo no Gabinete da prefeita Elisa Araújo (PSD).
O mesmo aconteceu com Ildeu Menezes, que havia se desincompatibilizado em abril para candidatura a vereador. Ele foi reincorporado à equipe do governo municipal, mas em nova função e foi nomeado assessor especial do Gabinete da prefeita. Antes do processo eleitoral, ele estava como secretário adjunto do Agronegócio.
Até o momento, dos seis ex-integrantes do primeiro e segundo escalão que se desincompatibilizaram para disputarem cadeira na Câmara, quatro já retornaram ao governo. Sônia Manzan foi a primeira a ser nomeada para reassumir a presidência da Feti. Na semana passada, Cássio Facure voltou para o comando da Fundação Cultural e Luiz Medina regressou para o cargo de presidente da Funel.
Por enquanto, continuam indefinidas somente as situações de Herval Kobayashi e Lisandra Abreu. Ambos se desligaram dos cargos de secretários adjuntos para disputarem cadeira na Câmara Municipal, mas ainda não foram nomeados de volta.