PERSEGUIÇÃO

Professora petista tem a casa pichada e registra B.O. por intolerância política

Publicado em 12/03/2024 às 10:51
Compartilhar

Pichação ocorreu no fim de semana na casa da professora, que alega também ser alvo de insultos (Foto/Acervo pessoal)

Após ter pichação com a mensagem “Fora PT” em muro de residência, a professora filiada ao partido registrou boletim de ocorrência e denunciou ser vítima de crime de intolerância política. O caso foi divulgado pelo vereador Paulo César Soares China (PCdoB), que, durante pronunciamento ontem na Câmara Municipal, atribuiu o ato de vandalismo a integrantes do grupo de extrema-direita em Uberaba.

Procurada pela reportagem do Jornal da Manhã, a professora relatou que a pichação no muro externo da residência ocorreu no sábado (9). Ela conta que a casa não possui câmeras de segurança. Por isso, não foi possível identificar os autores do ato de vandalismo.

A educadora explicou que registrou boletim de ocorrência por meio da delegacia virtual e, até o momento, policiais não estiveram no local. Além da pichação, ela afirmou que já foi alvo de palavras ofensivas devido à filiação partidária. Ainda não há informação se uma investigação será instaurada para apurar o caso.

A professora ainda relatou que, depois de lavrar o boletim de ocorrência, um grupo de filiados ao partido esteve na residência e já apagou a pichação do muro, substituindo por mensagem de apoio ao partido.

Em nota, a direção do PT Uberaba repudiou as ações de vandalismo no imóvel pertencente à militante do partido e cobrou a apuração do caso pelas autoridades. “O PT se solidariza com a companheira e sua família e exige que as autoridades apurem e punam os responsáveis pelos atos repugnantes”, finalizou o texto.

Desdobramento

Após ter a casa vandalizada, a mulher e correligionários do Partido dos Trabalhadores tentaram apagar o ato de vandalismo, com nova mensagem estampada na residência. Ao invés de "Fora PT", ficou escrito "Nós (coração) PT". Contudo, o local foi novamente alvo da ação criminosa com nova pichação de escrito "ladrões" abaixo do nome do partido.

Após vandalismo na casa da petista, correligionários refizeram a pichação (Foto/Acervo Pessoal)

Após remendo de correligionários petistas, na tentativa de apagar o ato de vandalismo à residência, novo ato de intolerância política foi registrado no mesmo endereço (Foto/Acervo Pessoal)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por