POLÍTICA

Professora vence concurso de redação do SSPMU

Professora da Escola Municipal Pequeno Príncipe, Patrícia Adriana da Silva é a ganhadora do computador oferecido

Renata Gomide
Publicado em 25/12/2010 às 13:54Atualizado em 20/12/2022 às 02:28
Compartilhar

Professora da Escola Municipal Pequeno Príncipe, Patrícia Adriana da Silva é a ganhadora do computador oferecido pelo 1º Concurso de Redação SSPMU, evento cultural realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba, em parceria com a Academia de Letras do Triângulo Mineiro e com o apoio de empresas públicas e privadas. A lista dos quatro primeiros colocados foi divulgada nesta semana pelos diretores do SSPMU, logo após reunião em que conheceram o resultado e oficializaram a decisão da Academia de Letras. A análise dos textos ficou a critério dos “imortais” Terezinha Hueb de Menezes, João Eurípedes Sabino e Mário Salvador, que integraram a Comissão Julgadora.

Patrícia disse estar extremamente feliz com a conquista e assegura que se orgulha de trabalhar no serviço público. Tanto que em sua redação deu ênfase ao compromisso dos servidores para com suas obrigações. Além dela (que ficou com o primeiro lugar), a relação dos melhores autores é composta pelos servidores municipais Vera Lúcia Dias (segundo lugar e ganhadora de uma TV LCD com conversor digital); Pablo dos Santos Oliveira (terceiro colocado e ganhador de um netbook) e Maria José Nunes Ferreira (quarto lugar e ganhadora de uma máquina fotográfica digital).

Os demais participantes do concurso ainda podem ganhar prêmios. Eles vão concorrer a sorteio de um curso profissionalizante completo, um DVD/karaokê e uma máquina fotográfica digital. “O tema do concurso – A Importância do Serviço Público Municipal para o Desenvolvimento Humano, Social e Econômico da Cidade – foi muito simples, baseado no cotidiano dos servidores”, explica o presidente do sindicato, Luís Carlos dos Santos. De acordo com ele, o assunto foi escolhido pelo SSPMU com o objetivo de valorizar a categoria.

“A qualidade das redações está muito boa”, ressalta a acadêmica Terezinha Hueb de Menezes, presidente da ALTM. “De nossa parte, procuramos julgar da melhor forma possível”, diz ela. Segundo o Edital que norteou o concurso, o texto deveria constar de no mínimo 30 linhas; ser entregue em duas vias; ser acompanhado de papel separado, contendo a identificação do autor ou autora, e só poderiam participar os servidores públicos municipais de Uberaba, sindicalizados ao SSPMU, independentemente de tempo de sindicalização.

A decisão da Comissão Julgadora da Academia de Letras do Triângulo Mineiro foi avalizada por toda a Diretoria Executiva do SSPMU: o presidente, Luís Carlos dos Santos; o diretor social, Carlos Humberto Costa; o 1º secretário, Acinério dos Santos Mendonça; o diretor de Esportes, Aldo Cezar de Oliveira, e o tesoureiro, Ângelo Guilherme Rocha Borges. Nos próximos dias, eles vão informar data, horário e local da entrega dos prêmios.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por