Professores realizaram assembleia na noite dessa terça-feira para discutirem a pauta de negociação para 2025 (Foto/Divulgação)
Em assembleia realizada na noite de ontem, educadores da rede municipal aprovaram pauta de reivindicações para a campanha salarial do próximo ano. A lista de solicitações é encabeçada pela aplicação do índice de recomposição do piso nacional do magistério, que será anunciado pelo governo federal no início do próximo ano.
Além disso, os educadores pleiteiam a equiparação do tíquete-alimentação da categoria ao restante do funcionalismo. Enquanto o valor para os demais servidores da Prefeitura é de R$1.040, os professores recebem tíquete menor de R$889,99.
A diferença ocorre porque, durante a gestão do ex-prefeito Paulo Piau, a categoria preferiu ter um incremento menor no tíquete para viabilizar um índice maior de reajuste salarial.
Outras demandas da pauta são a adoção de medidas para limitar o número de alunos por sala para evitar a superlotação, a reestruturação dos espaços escolares e a criação de uma formação para evitar a prática do assédio moral nas escolas.