A Câmara de Uberaba oficializou, através da edição nº 871 do jornal Porta-Voz – com data de 11 de março –, a contratação dos profissionais de diversas áreas que estão prestando serviço na Casa desde o início do ano. Todas as contratações são temporárias, até que seja realizado o processo seletivo previsto no bojo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Legislativo e a Promotoria do Patrimônio Público, em 28 de janeiro deste ano.
Segundo o documento, a Câmara tem um prazo de até 90 dias – a contar daquela data – para realizar a seleção aos cargos de assistente, agente e auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais e telefonista, garçom, motorista, motoboy, oficial de portaria, fotógrafo, editor e cinegrafista. O edital do processo seletivo ainda está sendo formatado pelo Legislativo e, após a conclusão deste trabalho, será encaminhado para análise e parecer do Ministério Público.
Se na devolução não houver nenhum solicitação de ajuste por parte do promotor José Carlos Fernandes, o edital será publicado, do contrário a Câmara procederá às correções que porventura vierem a ser necessárias, explica a assessoria de imprensa da Casa. A se considerar o prazo estabelecido no TAC, o Legislativo tem pouco mais de um mês para fazer a seleção.