O FUTURO É AQUI

Projeto de fábrica bilionária avança mais uma fase em Uberaba

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 10/06/2024 às 22:22Atualizado em 11/06/2024 às 08:03
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

A fase de pré-engenharia da primeira fábrica de fertilizantes nitrogenados a partir do hidrogênio verde foi concluída pela Atlas Agro. O investimento previsto é da ordem de R$ 4,3 bilhões para a construção da unidade industrial que será localizada no Distrito Industrial III, em Uberaba.

Estima-se que em julho inicie a fase dois do projeto de engenharia, que consiste no projeto executivo detalhado, para só depois iniciar a construção. A planta terá, em pleno funcionamento, capacidade de produção de 500 mil toneladas de fertilizantes. Com esse volume, projeta-se que a dependência de fertilizantes importados caia 2,5%.

Rodrigo Santana, diretor de operações da Atlas Agro no Brasil, projeta a conclusão da construção em três anos e meio. “A expectativa é concluir a construção em três anos e meio e iniciar a operação da planta em 2028”, estima. O projeto está a cargo de duas empresas europeias e duas brasileiras, cujos nomes são mantidos em sigilo pela Atlas Agro.

Santana disse que a companhia avalia instalar outras plantas industriais no Brasil, no prazo de dez anos. “O Brasil importa mais de 80% dos fertilizantes que usa e mais de 90% dos nitrogenados. Nossa planta produzirá menos de 5% do consumo nacional. À medida que a planta industrial de Uberaba entrar em novos estágios, vamos olhar outras localidades”, revela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por