POLÍTICA

Projeto de Peirópolis tem falhas

Vereadores membros da Comissão Permanente de Educação da Câmara constataram falhas em projeto...

Mára Santos
Publicado em 19/08/2009 às 22:18Atualizado em 20/12/2022 às 11:05
Compartilhar

Vereadores membros da Comissão Permanente de Educação da Câmara constataram falhas em projeto que transfere o Centro de Pesquisas Paleontológicas e Museu dos Dinossauros para a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). O projeto foi retirado da pauta na semana passada a pedido do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB). Ele alegou falhas na proposta e pediu um tempo maior para estudar a matéria antes de ser votada.

No fim da tarde de segunda-feira, Ripposati – acompanhado dos vereadores Carlos Alberto de Godoy (PTB) e Marcelo Machado Borges (PMDB), membros da comissão – se reuniu com reitoria da universidade para discutir o projeto de autoria do Executivo. Segundo Ripposati, é preciso assegurar a valorização de Peirópolis sobre todos os aspectos.

A lei proposta autoriza cessão do uso real da posse por prazo definitivo, o que o vereador não concorda. “Queremos definir prazos, que seja 50 anos, mas não definitivo”, salientou Ripposati, lembrando que se trata de uma parceria com a União. Outro ponto questionado pelo vereador diz respeito à situação geral do bairro. “Como ficam os funcionários? Ali não existe só o museu ou o centro de pesquisa, é um ponto turístico, científico e ambiental”, enfatizou.

Para o vereador, a lei está vaga e precisa ser melhorada. Reitoria da UFTM concordou com os membros da comissão, afirmando que do jeito que foi elaborado o projeto, não tem como haver a cessão. “A universidade não tem como manter os funcionários que são profissionais qualificados para realizar estudos no local”, lembrou o vereador.

Inicialmente, Ripposati disse que pensou em elaborar emendas, mas acha que poderão cair na inconstitucionalidade. Portanto, a comissão decidiu sugerir ao Executivo a apresentação de um projeto substitutivo a este. Ripposati informou que a Procuradoria Geral do Município já está estudando um novo projeto, que deverá entrar em tramitação na Casa no mês que vem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por