Integrante do grupo de trabalho responsável por analisar estratégias para a competitividade do gás natural, o ex-prefeito Anderson Adauto (PCdoB) participou do encontro
O ex-prefeito Anderson Adauto esteve com o grupo de trabalho em reunião com o vice-presidente, que também é Ministro de Indústria e Comércio, Geraldo Alckimin (Foto/Gabriel Lemes/MDIC)
Dando continuidade às articulações em torno do gasoduto do Triângulo Mineiro, o projeto foi apresentado nesta quarta-feira (1º) ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que também está à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic).
Integrante do grupo de trabalho responsável por analisar estratégias para a competitividade do gás natural, o ex-prefeito Anderson Adauto (PCdoB) participou do encontro. Ele ressaltou que um dos objetivos prioritários já anunciados por Alckmin é a reindustrialização do país e os projetos ligados ao aumento da oferta de gás estão alinhados com a meta.
Leia também: ALTERNATIVA - Anderson garante que Uberaba terá planta de amônia
AA afirma que na reunião foram discutidas as estratégias macro em estudo para a área de gás, mas também a questão da interiorização da nova matriz energética, e o projeto do gasoduto de São Carlos foi um dos tópicos abordados na conversa.
Adauto explicou sobre o traçado que passaria pelo interior de São Paulo até fazer a integração com o Triângulo Mineiro, ressaltando que o empreendimento atenderia tanto a região de Uberaba quanto os diversos municípios paulistas que estão no percurso do ramal.
Segundo o ex-prefeito, Alckmin posicionou que aguardará o novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, assumir efetivamente o comando da estatal e marcará uma nova reunião conjunta com outros ministérios para aprofundar a análise sobre o duto e os empreendimentos relacionados ao ramal, como a planta de amônia.
Além disso, Anderson afirmou que o vice-presidente também determinou que a assessoria começasse a estudar todas as legislações que podem sofrer alteração para destravar os projetos da área de gás.
De fora. Ainda em Brasília na quarta-feira, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) não participou do encontro com o vice-presidente. A chefe do Executivo dedicou a agenda do dia apenas a reuniões com deputados federais para tratar pautas relacionadas à saúde, às causas da mulher e ao transporte público urbano.
Elisa retorna a Uberaba nesta quinta-feira (2) para receber o vice-governador do Estado, Mateus Simões (Novo), que deverá desembarcar na cidade até o fim do dia para participar de solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).