GASODUTO NO TRIÂNGULO

Projeto do gasoduto do Triângulo Mineiro é apresentado ao vice-presidente Alckmin

Integrante do grupo de trabalho responsável por analisar estratégias para a competitividade do gás natural, o ex-prefeito Anderson Adauto (PCdoB) participou do encontro

Gisele Barcelos
Publicado em 01/02/2023 às 21:09Atualizado em 01/02/2023 às 21:40
Compartilhar

O ex-prefeito Anderson Adauto esteve com o grupo de trabalho em reunião com o vice-presidente, que também é Ministro de Indústria e Comércio, Geraldo Alckimin (Foto/Gabriel Lemes/MDIC)

Dando continuidade às articulações em torno do gasoduto do Triângulo Mineiro, o projeto foi apresentado nesta quarta-feira (1º) ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), que também está à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic).

Integrante do grupo de trabalho responsável por analisar estratégias para a competitividade do gás natural, o ex-prefeito Anderson Adauto (PCdoB) participou do encontro. Ele ressaltou que um dos objetivos prioritários já anunciados por Alckmin é a reindustrialização do país e os projetos ligados ao aumento da oferta de gás estão alinhados com a meta.

AA afirma que na reunião foram discutidas as estratégias macro em estudo para a área de gás, mas também a questão da interiorização da nova matriz energética, e o projeto do gasoduto de São Carlos foi um dos tópicos abordados na conversa.

Adauto explicou sobre o traçado que passaria pelo interior de São Paulo até fazer a integração com o Triângulo Mineiro, ressaltando que o empreendimento atenderia tanto a região de Uberaba quanto os diversos municípios paulistas que estão no percurso do ramal.

Segundo o ex-prefeito, Alckmin posicionou que aguardará o novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, assumir efetivamente o comando da estatal e marcará uma nova reunião conjunta com outros ministérios para aprofundar a análise sobre o duto e os empreendimentos relacionados ao ramal, como a planta de amônia.

Além disso, Anderson afirmou que o vice-presidente também determinou que a assessoria começasse a estudar todas as legislações que podem sofrer alteração para destravar os projetos da área de gás.

De fora. Ainda em Brasília na quarta-feira, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) não participou do encontro com o vice-presidente. A chefe do Executivo dedicou a agenda do dia apenas a reuniões com deputados federais para tratar pautas relacionadas à saúde, às causas da mulher e ao transporte público urbano.

Elisa retorna a Uberaba nesta quinta-feira (2) para receber o vice-governador do Estado, Mateus Simões (Novo), que deverá desembarcar na cidade até o fim do dia para participar de solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale). 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por