Prazo para entrega dos projetos executivos das galerias pluviais será estendido por 60 dias. Aditivo foi publicado na última edição do Porta-Voz, adiando cronograma para abertura de licitação das obras. Por outro lado, o processo referente à contratação de empresa para construir os interceptores de esgoto será finalizado esta semana.
Segundo a gerente executiva do programa Água Viva, Ana Luiza Bilharinho, a empresa vai precisar de mais tempo para elaborar o projeto de macrodrenagem porque, durante as vistorias nos canais, foram detectados trechos com a estrutura bastante comprometida. Por isso, está sendo feito um estudo de reconstituição em alguns locais, além da ampliação das galerias. Ainda não é possível especificar se esse acréscimo vai representar aumento no valor total da obra.
Para o novo levantamento, a empresa terá mais recursos. Conforme o aditivo publicado no Porta-Voz, o valor global subiu de R$ 946.287,50 para R$ 1.086.427,95. Quanto ao processo licitatório dos interceptores de esgoto, as empresas interessadas vão fazer a visita técnica na terça-feira (18) e confirmam as propostas de preço no dia seguinte. Os envelopes serão abertos no dia 24.
Ana Luiza salienta também que a fase técnica da licitação para contratar consultoria responsável para supervisão de obras será concluída na segunda-feira, seguindo para a etapa de análise de preços das empresas. A gerente executiva do Água Viva explica ainda que a consultoria de gerenciamento foi dispensada, pois a equipe da UGP já assimilou a tecnologia e houve aval do Banco Mundial para encerrar o contrato previsto para três anos. Com isso, será possível reservar recursos para outras ações do programa.