COMBATE À VIOLÊNCIA

Proposição contra importunação sexual em academias é sancionada pelo Executivo

Gisele Barcelos
Publicado em 22/09/2023 às 21:37Atualizado em 23/09/2023 às 11:03
Compartilhar
Prática do Muay Thai (Foto/Acqua Ville Academia)

Prática do Muay Thai (Foto/Acqua Ville Academia)

Executivo sancionou na íntegra proposição que cria campanha contra importunação sexual em academias de Uberaba. Aprovada no mês passado pelos vereadores, a nova lei tem o objetivo de mobilizar os estabelecimentos destinados à atividade física no combate a práticas abusivas, garantindo mais segurança para as mulheres nesses locais.

Segundo a legislação em vigor, para aderir à campanha, os estabelecimentos devem afixar cartazes informativos para coibirem a importunação sexual de mulheres e orientar vítimas sobre como denunciar casos de abuso e assédio.

O texto estabelece que os cartazes devem ser afixados em locais visíveis, com os dizeres “Abuso e Violência contra as Mulheres é Crime. Denuncie!”. Além disso, o material precisará conter o número de telefone da Polícia Militar (190) e da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (180) e instruções para que as vítimas possam fazer a identificação do agressor.

Autora da proposta, a vereadora Rochelle Gutierrez (PP) justificou que a afixação de cartazes demonstra que o estabelecimento se sensibiliza com a segurança das mulheres, além de ser um alerta para os homens que trabalham ou frequentam a academia quanto às sanções legais em caso de abuso contra as mulheres.

Segundo a parlamentar, a medida permitirá que as mulheres optem por estabelecimentos que não admitem assédio em suas instalações, garantindo um espaço agradável às usuárias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por