Ex-ministro Marcos Montes, com o vereador Irmar Marão e a prefeita Elisa Araújo, acertam detalhes para a reeleição (Foto/Arquivo JM)
O PSD de Uberaba já trabalha com o apoio à reeleição da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) no pleito municipal que será realizado em outubro do próximo ano. O presidente da sigla em Uberaba, vereador Ismar Marão, falou, em entrevista ao Pingo do J, da Rádio JM, que na semana passada, integrantes da cúpula do partido se reuniram com a chefe do Executivo para ajustar a aliança eleitoral.
De acordo com o parlamentar, no encontro foram apresentadas algumas situações que seriam importantes para Uberaba. O presidente do PSD de Uberaba destacou, que algumas das considerações feitas à prefeita são de ações que precisam ser implementadas, com urgência, para o município avançar em vários setores.
“Nós destacamos em nossa conversa, que no grupo político da prefeita Elisa, hoje, quem possui maior habilidade é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos. Foi prefeito por dois mandatos em Pirajuba e está, desde o início deste mandato, como secretário”, destacou Marão.
Ainda segundo ele, foram realizadas três reuniões com o grupo da prefeita Elisa e, em um dos encontros, o ex-ministro da Agricultura, Marcos Montes, esteve presente.
Ismar Marão disse também, que acha pouco provável interferência do partido em nível estadual, através do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, ou do presidente nacional Gilberto Kassab.
“O doutor Marcos Montes vem consolidando esse caminho que devemos seguir no ano que vem. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, é muito próximo ao doutor Marcos, pois eles fundaram juntos o PSD. Então, acreditamos que não haverá ingerência”, frisou Ismar.
O vereador destacou ainda que, apesar do partido em Uberaba ter caminhado com a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República, não há problemas em buscar uma interlocução com o governo Lula. “Onde tiver recurso, e os recursos estão no governo federal, nós vamos buscar. Nós precisamos ter a maturidade que, na busca por recursos, não temos que levar em consideração questões ideológicas”, disse Ismar.
Sobre a possibilidade de lançamento do ex-prefeito Paulo Piau, pelo PSDB, para a disputa eleitoral do ano que vem, Ismar destacou que respeita o agora tucano, mas que o PSD trabalha para uma aliança com a prefeita Elisa Araújo.