TUCANOS

PSDB pode ganhar três cadeiras da Câmara Municipal na janela partidária

Gisele Barcelos
Publicado em 10/02/2024 às 18:47Atualizado em 11/02/2024 às 08:39
Compartilhar

Sem eleger representantes para a atual legislatura, PSDB pode ganhar três cadeiras na Câmara Municipal a partir do início da janela partidária em março. As lideranças da sigla tentam aproveitar o período para atrair vereadores eleitos para disputar o novo mandato na chapa tucana.

Segundo o presidente do PSDB em Uberaba, Thiago Tiveron, tratativas estão avançadas para que o vereador Marcos Jammal troque o MDB pelo ninho dos tucanos na janela partidária. Além disso, outros dois parlamentares com mandato também podem ingressar nos quadros do partido a partir de março.

Tiveron não confirmou nomes, mas sinalizou que uma das novas filiações do PSDB pode ser o vereador Tulio Micheli, com quem já foi visto em diversas conversas na própria Câmara. Já a outra possibilidade seria de uma mulher que pertence à atual legislatura, porém o líder tucano não citou qual das quatro vereadoras estaria na mira da legenda.

Apesar de o PSDB estar na oposição ao atual governo, o presidente da sigla não descarta a vinda até de vereadores que pertencem à base aliada. “Agora vai afunilando e o próprio pessoal que está no governo vai ver se cabe ou não dentro das chapas que compete à situação. Aí, cada um vai procurar seu caminho, porque o que interessa a cada um é a reeleição. Acho que, a partir de agora, da janela, vamos ter muita novidade e pode surpreender muita gente”, destacou.

Já o vice-presidente do PSDB, Luiz Cláudio dos Reis Campos, ressaltou que a sigla está se reestruturando para conseguir uma presença forte na Câmara a partir de 2025. “Faz tempo que o PSDB não tem voz no Legislativo. Temos perspectiva real de retornar à Casa”, salientou.

Campos, inclusive, citou a filiação de José Renato Gomes e o projeto de ter o nome dele nas urnas este ano, sem descartar a chance de uma candidatura a vereador do ex-secretário de Piau.

Tulio Micheli não confirma, mas não descarta se acomodar no ninho Tucano 
Com saída do Solidariedade esperada em março, o vereador Tulio Micheli não confirma, mas também não nega a filiação ao PSDB para disputar a reeleição este ano. 

Questionado, o parlamentar ressaltou que o início da sua atuação política foi feito no PSDB, ainda na época do movimento estudantil, e que ele continua tendo uma excelente relação com os integrantes do partido. 

No entanto, Micheli afirmou que o futuro partidário será anunciado posteriormente e até citou que está dialogando com outras siglas. “Sobre o meu futuro partidário posso te garantir que as tratativas existem e no momento oportuno vamos divulgar nossa decisão. Converso com todo mundo que quiser conversar. Esse tipo de construção só se faz com muito diálogo”, declarou.

A reportagem do Jornal da Manhã também entrou em contato com o vereador Marcos Jammal para saber sobre possível filiação ao PSDB, mas ele não retornou o contato até o fechamento desta edição.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por