POLÍTICA

PSDB pode se coligar com o PT nas próximas eleições

Tucanos de alta plumagem se reuniram ontem, na Câmara Municipal para a convenção do partido que reconduziu Luiz Cláudio Campos à presidência do PSDB

Marilu Teixeira
Publicado em 09/05/2011 às 00:12Atualizado em 20/12/2022 às 00:25
Compartilhar

Tucanos de alta plumagem se reuniram ontem, na Câmara Municipal para a convenção do partido que reconduziu Luiz Cláudio Campos à presidência do PSDB para o biênio 2011/2013. Ele encabeçou chapa única que, por consenso, elegeu ainda o vice-presidente, José Humberto Henriques, secretário geral, professor e ex-vereador Gilberto Caixeta – também reconduzido ao posto.

A advogada Daniela Arantes foi eleita tesoureira. Odo Adão Filho e Alexandre Saad-Gutti, vogais. O vereador João Gilberto Ripposati continua líder do partido na Câmara.

Esta, segundo o secretário geral, é a Executiva que terá a responsabilidade de dialogar com todos os setores da sociedade, filiar novas lideranças e formar chapa de vereadores para a próxima eleição. Como acredita que a coligação para proporcional vai cair, terão ainda a responsabilidade de preparar alianças.

Caixeta definiu a convenção como “pontuada”. O ponto alto foi a fala do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado federal Narcio Rodrigues.

Em claro recado para quem detém vaidades dentro do partido, Narcio disse que o PSDB não está e nem vai ficar a reboque das vontades pessoais. Para ele, o partido tem sim, todas as condições de lançar candidato próprio nas próximas eleições.

Se dirigindo ao presidente do PT, Fábio Macciotti, presente na convenção, Narcio foi direto ao afirmar que o PSDB pode coligar com o Partido dos Trabalhadores. “Nada nos impede, o que nos impede, é submeter à vontade alheia. Empurrado, não vai a lugar nenhum”, disse.

Estrela maior do partido, Narcio citou nomes como de Maurício Cecílio e de José Humberto como cotados para disputar a Prefeitura de Uberaba. Disse também que existem outros nomes, mas que o desejo individual deve se tornar coletivo e que essa construção deve vir através de propostas. Lembrando que o partido não tem candidato natural, Rodrigues disse que se há desejo que se apresentem ao debate. 

Também prestigiaram a convenção tucana, o deputado estadual do PSB, Antônio dos Reis Gonçalves Lerin, o presidente do Democratas, Marco Túlio Paolinelli e o presidente da Câmara, Luiz Humberto Dutra, do PDT.

A ausência sentida na convenção foi do ex-deputado estadual e assessor de Anastasia, Fahim Sawan, amigo particular de Luiz Cláudio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por