POLÍTICA

PSDB programa eleição de diretório municipal para abril

Com a eleição do deputado federal Marcus Pestana para presidente estadual do PSDB, em substituição ao secretário de Ciência e Tecnologia e deputado licenciado

Publicado em 24/03/2011 às 23:29Atualizado em 20/12/2022 às 01:04
Compartilhar

Com a eleição do deputado federal Marcus Pestana para presidente estadual do PSDB, em substituição ao secretário de Ciência e Tecnologia e deputado licenciado, Narcio Rodrigues, o diretório municipal em Uberaba prepara a convenção partidária para abril.

A programação deverá ser definida pelo novo comando estadual e ser realizada no mesmo dia em todos os municípios mineiros. Inclui eleições não só para as executivas municipais como para diretórios provisórios. “Ainda estamos aguardando a agenda, mas o calendário está previsto para mês que vem”, afirma o presidente municipal, Luiz Cláudio Campos.

O dirigente garante a condução do processo será transparente, com discussões internas, para a busca do consenso. “Vamos ouvir todos os filiados, vendo as pretensões de cada um. Tudo será trabalhado em busca da unidade partidária”, destaca. Isso porque, segundo ele, a sigla pretende formar um quadro significativo, com a participação de nomes de peso com vistas às eleições municipais de 2012. “Temos um vereador com grande atuação e queremos novas adesões para aumentar nossa participação no Legislativo”, diz. Ele também reforça a importância da discussão partidária visando ao campo majoritário, ou seja, a sucessão municipal.

Luiz Cláudio ainda desconversa sobre se manter na presidência, destacando apenas possuir uma relação histórica com o partido, sempre ligado à executiva, trabalhando em torno das questões políticas e dos projetos partidários. Ainda segundo o dirigente, a eleição de Marcus Pestana é considerada positiva por conta da representatividade do ex-secretário da Saúde, que dará continuidade ao importante trabalho desenvolvido pelo antecessor, Narcio Rodrigues.

Cotado para substituir Luiz Cláudio no PSDB, o ex-vereador e professor Gilberto Caixeta também evita comentar sobre a possibilidade de assumir a presidência da legenda em Uberaba. “Não estou pensando nisso. Sou um homem público. Não costumo fugir das coisas, mas não posso fazer conjecturas no vazio. Este é um debate que não está aberto”, diz.

Para ele, a discussão deve passar por várias pessoas citando nominalmente Ripposati, Narcio, Fahim Sawan – que atualmente é assessor do governador Antonio Augusto Anastasia – e o próprio presidente estadual, Marcus Pestana. Caixeta também lembra que toda a condução do processo deverá ser feita por Luiz Cláudio – presidente legítimo do diretório municipal.  “A discussão deve passar por todas essas pessoas para chegarmos a um consenso”, fala, defendendo ainda a participação do senador Aécio Neves e ainda do próprio governador na discussão. “Seria uma imprudência não ouvi-los”, avalia.

Segundo Caixeta, Uberaba é uma cidade considerada estratégica e faz parte de um projeto maior para o PSDB. Assim como o presidente Luiz Cláudio, o ex-vereador também acredita que, a partir do fim das coligações proporcionais – aprovado ontem pelo Senado Federal –, é necessária a estruturação da sigla para aumentar a participação na Câmara de Vereadores e para a disputa majoritária, lançando candidato a prefeito em 2012.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por