E A ALFABETIZAÇÃO?

PV de MG vai ao STF para que governo exija cartão de vacinação na matrícula

Gisele Barcelos
Publicado em 26/02/2024 às 22:28Atualizado em 27/02/2024 às 07:22
Compartilhar
 (Foto/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Foto/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Representantes do Partido Verde em Minas Gerais entraram com um pedido cautelar no Supremo Tribunal Federal (STF) para cobrarem que o governo mineiro exija a vacinação de crianças e adolescentes para a matrícula na rede estadual de ensino.

Na Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), a direção da sigla pede que o governador Romeu Zema (Novo) se “abstenha de promover ou editar quaisquer atos administrativos que obstruam, vedem ou incentivem a inobservância do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

Além disso, o partido quer que o Estado apresente um cronograma vacinal e que as instituições de ensino estaduais e municipais possam cobrar o cartão de vacinação atualizado, independente da idade do estudante.

A ação ocorre após o governador Zema publicar um vídeo nas redes sociais, junto com o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), afirmando que não iria exigir regularidade no cartão de vacina para que os estudantes ingressem no ensino público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por