ESCOLAS

Zema, Cleitinho e Nikolas fazem vídeo para comemorar desobrigação de vacinação

Vídeo foi feito para lembrar o início do ano letivo nas escolas da rede estadual

O Tempo
Publicado em 05/02/2024 às 06:13Atualizado em 05/02/2024 às 06:14
Compartilhar
Governador fez vídeo comemorando a não exigência de comprovante de vacinação (Foto/Reprodução redes sociais)

Governador fez vídeo comemorando a não exigência de comprovante de vacinação (Foto/Reprodução redes sociais)

O governador Romeu Zema (Novo) gravou um vídeo ao lado do senador Cleitinho (Republicanos) e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) para comemorar a informação de que, em Minas, não será obrigatório apresentar comprovante de vacinação para se matricular na rede estadual de ensino.

“Em Minas, todo aluno, independente de ter ou não vacinado, terá acesso às escolas”, disse o governador. 

O vídeo, compartilhado nas redes dos três políticos mineiros, foi feito para marcar o início do ano letivo nas escolas da rede estadual, nesta segunda-feira (5), e traz um assunto que ganhou muito destaque durante o período da Covid-19, com apoio de lideranças políticas vinculadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Começo de ano, começo de ano letivo, e estamos aqui para, mais uma vez, garantir a liberdade de todos os alunos de Minas Gerais”, destaca o deputado Nikolas. 

Cleitinho, por sua vez, frisou que “somos a favor da ciência, a favor da vacina, mas também somos a favor da liberdade”, diz.

Com o vídeo, os políticos mineiros se incluem em ação iniciada em Santa Catarina por prefeitos ligados à base eleitoral do ex-presidente Jair Bolsonaro, como os prefeitos de Brusque e Joinville.

A conduta de Minas Gerais vai contra orientação do Ministério da Saúde que orienta a exigência de vacinação e, em outubro do ano passado, ampliou a lista de vacinas previstas no Programa Nacional de Imunizações e determinou, a partir de 2024, a inclusão da vacina contra a Covid-19 entre as obrigatórias antes dos 5 anos de idade.

Em 2022, Minas Gerais dispensou a exigência da comprovação de vacinação em Covid-19, pois ela não constava entre as listadas como obrigatórias pelo Ministério da Saúde.

A reportagem questionou ao Ministério da Saúde sobre as orientações e previsões legais em relação às vacinas e aguarda retorno.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por