Com a convocação dos aprovados, nos primeiros dias a prefeita Elisa recepcionou os candidatos e até foi fotografada em painel preparado exclusivamente para a ocasião (Foto/ Divulgação)
Mais de 78% dos 386 convocados para assumir vagas na rede municipal de ensino já deram entrada nos trâmites para provimento do cargo público somente nesta primeira semana. Conforme balanço parcial divulgado ontem, 302 candidatos passaram pelo primeiro atendimento para retirarem a lista de documentos e solicitação de exame admissional nos últimos três dias.
A partir da publicação do ato de provimento do cargo, os candidatos nomeados devem comparecer presencialmente ao Centro Administrativo da Prefeitura até 16 de janeiro e apresentar os documentos para efetivar a posse. Para dar início aos trâmites admissionais, é preciso estar munido de cópia do RG e CPF.
Segundo as informações da Prefeitura, a assinatura do termo de posse está prevista para o dia 17 de janeiro. A meta é começar o ano letivo em fevereiro com os novos servidores já no exercício da função.
Na primeira leva de nomeações, a Prefeitura chamou, aproximadamente, 45% das vagas abertas no concurso magistério. Em publicação nas redes sociais esta semana, a administração posicionou que novas convocações continuarão acontecendo, mensalmente, de acordo com as necessidades das unidades escolares.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Além das 875 vagas para preenchimento imediato do quadro de servidores, o concurso ainda permitirá a formação de cadastro de reserva para suprir as demandas futuras da área da Educação durante a validade.