Convocados tomaram posse nesta quarta-feira (17) (Foto/Divulgação)
Quase 90% dos candidatos convocados pela Prefeitura foram empossados, nesta quarta-feira (17), para assumir cargo na rede municipal de ensino. Dos 386 profissionais nomeados no início de janeiro, 333 assinaram o termo de posse durante cerimônia no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura.
Para a posse do cargo, os aprovados deveriam ter concluído a entrega dos documentos necessários junto ao departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. Segundo as informações da Administração Municipal, 358 candidatos concluíram o procedimento e estavam aptos para a assinatura do termo de posse, mas nem todos compareceram para serem empossados.
No caso dos professores de Educação Básica, 191 estavam aptos para assumir o cargo. Porém, 25 não compareceram para assinatura do termo de posse. Com isso, 166 foram efetivamente empossados ontem, o que representa 87% do total de nomeados que entregaram a documentação no prazo.
Já no cargo de professor de Educação Infantil, foram empossados todos os 149 convocados que entregaram a documentação. O mesmo ocorreu para a função de coordenador pedagógico e os 18 profissionais que apresentaram a documentação assinaram o termo de posse ontem.
Durante o evento, foi disponibilizada a consulta em tempo real do quadro de vagas do concurso. A Secretaria Municipal de Educação colocou QR Codes espalhados pelo anfiteatro, permitindo ao candidato verificar as vagas ainda disponíveis e a distância das unidades escolares, antes de efetuarem a escolha dos locais para lotação e concluírem a assinatura do termo de posse.
Para o secretário de Educação, Celso Neto, o sistema de consulta de vagas em tempo real, que foi disponibilizado pela primeira vez, trouxe eficácia, agilidade e transparência ao processo de efetivação dos servidores.
Concluído o processo de posse da primeira leva de aprovados no concurso, a expectativa é que um novo lote seja publicado ainda no início do ano pela Secretaria Municipal de Educação. Entretanto, até o momento, não foi informada data para que a medida seja oficializada.