As queimadas urbanas têm sido alvo de dezenas de reclamações nos gabinetes dos vereadores José Severino Rosa (PT), João Gilberto Ripposati (PSDB) e Carlos Alberto de Godoy (PTB). Na semana passada, os parlamentares solicitaram à Prefeitura que tome providências para identificar e punir os responsáveis por estas queimadas.
Segundo José Severino, os moradores não estão mais suportando esta situação, por causa dos problemas de saúde e a sujeira que traz para as residências. Ele lembrou ainda que, com a baixa umidade do ar, a situação fica ainda pior.
Godoy afirmou que vários cidadãos o procuraram reclamando de queimadas e comentando que os filhos foram parar no hospital devido a problemas respiratórios.
O vereador Ripposati, além de lembrar os danos causados pelas queimadas, mostrou sua preocupação também no tocante aos processos industriais de algumas empresas da cidade. Lembra o vereador que os empresários precisam adequar seus processos, de modo a não prejudicar a sociedade, que tem sua saúde comprometida devido à poluição por partículas, gases e outros. “Querem lucro, mas têm que lembrar de respeitar a sociedade”, afirmou.