O índice de reajuste previsto aos servidores da Prefeitura para 2011, gerou protesto do vereador da base governista Almir Silva (PR) no plenário da Câmara, na semana passada. O percentual de apenas 5% inserido na proposta orçamentária foi classificado de inócuo e incapaz de recompor as perdas salariais conforme declarou.
Afirmando ser contrário a polêmicas, Almir disse ter declarado ao prefeito Anderson Adauto (PMDB), no início do seu mandato, que a administração “deixou muito a desejar para o funcionalismo público municipal”.
Tal declaração, conforme afirmou, foi feita na presença do presidente Lourival dos Santos (PCdoB) e Samuel Pereira (PR).
O fato de ter dois irmãos servidores municipais, motivou o vereador a pedir também empenho do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMU) a interferir na questão.
Almir Silva disse esperar que o prefeito e sua equipe possam rever o percentual inserido na Lei Orçamentária Anual (LOA) a ser votado até 10 de dezembro.
De acordo com o parlamentar, Anderson Adauto lhe assegurou que os servidores não tiveram perdas salariais. “Na vida não se pode apenas empatar. Ganhar faz parte do jogo e 5% de reajuste é muito pouco para quem ajuda a fazer de Uberaba uma cidade boa para se viver”, finalizou o vereador.