Prefeitura de Uberaba deposita os vencimentos do funcionalismo na próxima sexta-feira, sem o reajuste dos professores, que já está aprovado (Foto/Arquivo)
Funcionalismo da Prefeitura terá os salários depositados na sexta-feira (2 de maio), mas educadores ainda não receberão a revisão do piso nacional do magistério nos vencimentos. O percentual de 6,27% só deverá ser aplicado no salário que será liberado no começo de junho.
Houve uma grande mobilização na semana passada para agilizar a votação do projeto referente ao índice para o pessoal da Educação, com expectativa de viabilizar a revisão dos vencimentos a tempo do processamento da folha do mês de abril.
Após a aprovação do projeto na Câmara Municipal, a proposição foi sancionada de imediato na sexta-feira (25). Mesmo assim, a Prefeitura informou que o índice de 6,27% não será aplicado para os professores nos salários deste mês.
No entanto, o projeto aprovado na Câmara Municipal assegura a aplicação do reajuste com efeito retroativo a partir de 1º de janeiro deste ano. Com isso, não deve haver prejuízo para a categoria.
O texto sancionado também estabelece que o retroativo será dividido em quatro parcelas, que serão depositadas a partir do salário de maio. Desta forma, o acerto será feito nos pagamentos que serão liberados em junho, julho, agosto e setembro.