Reajuste para perueiros é garantido, mas valor ainda não foi definido pela Prefeitura. Ontem, o prefeito Anderson Adauto anunciou apenas que a revisão passará a valer a partir do primeiro dia de aula. Entretanto, AA não mencionou se a administração irá atender o pedido dos motoristas, aumentando de R$ 0,94 para R$ 1,10 o preço pago por quilômetro rodado.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Marcos Juliano Bordon, estudo de impacto financeiro já está finalizado e agora a planilha será apresentada ao prefeito. Ele acredita que o valor deve ser fechado ainda esta semana, mas prefere não adiantar números antes da conversa com AA.
Já o titular da Fazenda, Wellington Fontes, também desconversa e afirma que não tem posicionamento sobre se a Prefeitura poderá ou não atender ao pedido dos motoristas. A resposta, continua ele, será dada apenas após reunião com o prefeito.
Motoristas que atuam no transporte escolar aguardavam definição antes do recesso de fim de ano, porém, com a viagem do prefeito, o assunto não caminhou. O vice, Paulo Mesquita, disse inclusive que não tomaria qualquer medida nesse sentido na ausência de AA. O aumento do valor pago por quilômetro é esperado desde agosto do ano passado.