Trabalhadores retiram os paralelepípedos, regularizam e compactam o terreno e, posteriormente, fazem a reinstalação (Foto/Divulgação)
Com inauguração prevista para o fim do próximo mês, empreiteira começou nesta semana a manutenção dos paralelepípedos no entorno do Mercado Municipal. A previsão é de que essa etapa da obra seja finalizada em três semanas.
O serviço começou pela parte do estacionamento voltado para a avenida Leopoldino de Oliveira, que já está na fase final. Durante a execução do serviço, o estacionamento em frente ao Mercadão estará temporariamente interditado. Consumidores e pedestres devem estar atentos à sinalização na área. Em seguida, serão executados as laterais e os fundos do Mercadão.
Segundo o diretor Operacional de Obras da Sesurb, Lucas Londe Lopes, a empresa retira os paralelepípedos, regulariza e compacta o terreno e, posteriormente, faz a reinstalação. No lugar das peças de paralelepípedos que não forem reaproveitadas, novas serão instaladas.
A operação para recuperar os paralelepípedos não afetará o funcionamento do Mercadão, que permanece aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 12 horas.
De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, a reforma do imóvel está 70% executada. A previsão é que a obra seja concluída para a inauguração entre os dias 22 e 29 de junho.