ELEIÇÃO 2024

Reeleita, Elisa ainda não fala sobre a equipe para segundo mandato

A prefeita venceu a eleição no segundo turno com 55,6% dos votos, contra 44,4% de Tony Carlos, e ainda não tem planos para a formação do time, mas adianta que secretários afastados para a eleição retornarão ao governo

Gisele Bacelos
Publicado em 28/10/2024 às 20:39Atualizado em 29/10/2024 às 08:20
Compartilhar

Prefeita Elisa foi recebida nesta segunda-feira com festa no Centro Administrativo, após ter sido reeleita para mais quatro anos (Foto/Divulgação)

Reeleita com 55,6% dos votos válidos, a prefeita Elisa Araújo (PSD) não antecipou ainda os planos para a formação do time do segundo mandato e nem informou as pastas que podem ter mudança de comando a partir de 2025.

Em entrevista à Rádio JM, a chefe do Executivo apenas revelou que o ex-secretário de Educação e atual coordenador da campanha, Celso Neto (PSD), deverá permanecer na equipe do governo para os próximos quatro anos, mas não especificou a área em que ele deverá atuar. “Permanece conosco e provavelmente em algumas frentes estratégicas, como é característico da habilidade dele”, declarou.

Quanto à manutenção de outros nomes no secretariado, a prefeita afirmou que isso será analisado posteriormente. Segundo ela, agora é o momento para a apresentação dos relatórios de encerramento do atual mandato e todos estão empenhados para o início do período de transição. “A partir daí, vamos avaliar e [a composição da nova equipe] é outro momento”, manifestou.

Por outro lado, Elisa confirmou que os nomes que deixaram a equipe para atuarem na campanha de reeleição serão reconduzidos aos cargos de secretários antes do fim do ano, inclusive o próprio Celso Neto. “Alguns precisam de uns dias para descanso, mas voltam ainda neste mandato”, posicionou.

Questionada sobre as articulações para compor a base de governo na próxima legislatura, a prefeita argumentou que o foco inicial era vencer a eleição e o assunto será discutido a partir de agora com os parlamentares.

Resultado. Na votação de domingo (27), Elisa venceu com um total de 86.492 votos, enquanto Tony Carlos (MDB) recebeu 69.067 votos – equivalente a 44,4% dos votos válidos. Houve ainda 3.519 votos brancos e 6.653 votos nulos.

Comparado ao segundo turno contra Tony na eleição passada, Elisa ficou com votação praticamente no mesmo patamar e o oponente melhorou o desempenho. A candidata teve 85.990 votos em 2020, enquanto o adversário ficou com 63.932 votos na época.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o total de abstenções foi superior ao registrado no segundo turno em 2020. Naquele ano, um total de 63.545 eleitores não compareceram às urnas, o que representava 28,19% do total de pessoas aptas a votar. Na votação desse domingo (27), os ausentes somaram 72.545, equivalente a 30,45%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por