NOVOS ARES

Reforma administrativa deve ser enviada à Câmara em fevereiro

Uma das propostas é a criação da Secretaria de Planejamento e Gestão, dando novas atribuições à atual pasta, e a previsão é que o projeto entre em tramitação logo no início dos trabalhos legislativos

Gisele Barcelos
Publicado em 04/01/2025 às 17:38
Compartilhar
Prefeita Elisa Araújo assumiu o segundo mandato no dia 1º e tem como meta dos 100 primeiros dias a realização da reforma administrativa (Foto/André Santos)

Prefeita Elisa Araújo assumiu o segundo mandato no dia 1º e tem como meta dos 100 primeiros dias a realização da reforma administrativa (Foto/André Santos)

Projeto da reforma administrativa na Prefeitura deve estar pronto até a primeira quinzena de fevereiro para ser enviado à Câmara Municipal. A previsão é da prefeita Elisa Araújo (PSD), que espera a aprovação com tranquilidade da proposta pelos vereadores.

As discussões em torno da reforma administrativa começaram no fim do ano passado e a chefe do Executivo espera estar com o modelo fechado no prazo de 30 a 45 dias para submeter a proposta ao Legislativo. “O objetivo não é criar gastos, mas sim dar mais eficiência à Administração Municipal”, salientou.

Se não houver atrasos na elaboração do projeto, a matéria deve entrar em tramitação na Câmara Municipal logo no início dos trabalhos da nova legislatura. A primeira sessão plenária do novo mandato está marcada para o dia 3 de fevereiro.

Os detalhes da reforma ainda não foram divulgados pela prefeita. Uma das mudanças já anunciadas foi a transformação da Secretaria de Planejamento em uma pasta com estrutura maior, que também englobe a área de Gestão.

A proposta é que a nova Secretaria de Planejamento e Gestão faça o monitoramento de projetos prioritários do governo e dos dados e estatísticas do município para verificar se os objetivos do planejamento estão sendo atingidos.

Além de acompanhar os indicadores próprios da Prefeitura, a equipe da nova pasta também faria a análise dos rankings e outras ferramentas federais e estaduais utilizadas para mensurar a gestão.

Dentro do organograma da futura Secretaria de Planejamento e Gestão, seria criado um setor específico de Planejamento Urbano e que poderia dar mais celeridade a estudos referentes a projetos como a revitalização do centro da cidade.

A reforma administrativa está entre as ações previstas em um pacote de 100 dias, com ações a serem priorizadas no início do segundo mandato. Por enquanto, ainda não foram divulgadas as outras propostas prioritárias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por