A Secretaria Municipal de Educação (Semed) fixou o período de 4 a 27 de outubro para a rematrícula dos 28.100 alunos da rede municipal de ensino, com vistas ao ano letivo de 2023.
De acordo com a secretária Sidnéia Zafalon, os pais, mães e/ou responsáveis devem ficar atentos à data-limite para não ocorrer perda da vaga para o ano que vem. Vencido o prazo para a rematrícula no dia 7 de novembro, a Prefeitura fará o encaminhamento ao Conselho Tutelar da relação nominal dos alunos cujos responsáveis não fizeram a renovação e nem se justificaram.
Todo o processo de rematrícula deve ser feito pela internet, por meio do site uberaba.mg.gov.br/FACILITA TUDO > Carta de Serviços > Educação. Uma vez nessa janela, o responsável pelo estudante deve acessar o link “Rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino”.
Para realizar o processo, o pai, a mãe e/ou responsável legal pelo aluno precisam ter em mãos o próprio CPF e, também, do estudante. Em caso de dificuldade de acesso à internet ou no preenchimento dos dados para renovação da matrícula, a pessoa pode procurar a unidade educacional onde o aluno está matriculado.
Para a efetivação da rematrícula, o responsável legal pelo aluno será chamado presencialmente à unidade, quando deverá apresentar cópia atualizada de endereço (conta da Cemig) e uma declaração que comprove a atualização do Cartão de Vacinas, emitida por uma Unidade Básica de Saúde.