ELEIÇÕES 2026

Pesquisa Opus em Uberaba coloca Tony Carlos na frente para a ALMG; PL fala em “crescimento na rua”

Levantamento aponta 40% para Tony Carlos, 7% para Cabo Diego Fabiano e 3% para Ellen Miziara; JM tentou contato com outros nomes citados e não teve retorno

Marconi Lima
Publicado em 29/12/2025 às 19:59Atualizado em 30/12/2025 às 06:44
Compartilhar

Segundo o Opus, Tony tem 40% da preferência dos entrevistados, o que o coloca na liderança na disputa pelo Legislativo mineiro, em Uberaba

Postulantes a cargos em disputa da eleição do próximo ano avaliaram como positiva a pesquisa realizada pela Opus Consultoria e Pesquisa, de Belo Horizonte, sobre a preferência do eleitorado local.

Um dos mais animados é o radialista Tony Carlos, que pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Segundo o instituto, Tony tem 40% da preferência dos entrevistados, o que o coloca na liderança na disputa pelo Legislativo mineiro, em Uberaba.

“O uberabense chegou à conclusão de que tem uma responsabilidade enorme com o futuro político da cidade. O eleitor sabe que não pode errar desta vez. Essa pesquisa mostra o sentimento do uberabense de que não pode errar e de que dias melhores estão por vir”, destacou Tony Carlos.

Outro que pretende disputar uma cadeira na ALMG é o vereador Cabo Diego Fabiano (PL), líder do governo na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Pelo levantamento, ele conta com 7% das intenções de voto, mas acredita que até a eleição pode mais que dobrar esse percentual.

“Entendo que o resultado da pesquisa é positivo, uma vez que não lançamos a pré-candidatura. Teremos o lançamento com a vinda da [ex-primeira dama] Michele Bolsonaro a Uberaba. Com a pré-campanha na rua, acredito no crescimento na preferência do eleitor. Pela pesquisa, teríamos hoje pelo menos 12 mil votos. Mas a nossa meta é crescer 1% ao mês e chegar a 16%, o que pode nos dar de 25 mil a 26 mil votos. Essa votação, no PL, pode nos eleger sem necessidade de votos fora. Estou muito feliz!”, comemorou.

Mas, apesar de acreditar na melhora da performance eleitoral em Uberaba, Cabo Diego diz que a expectativa é ter uma votação expressiva fora do município. “Temos um bom retorno entre os companheiros das forças de segurança de todo o Estado. Estamos focados em trabalhar no crescimento da campanha”, reforçou.

Parceira de chapa do Cabo Diego, a vereadora Ellen Miziara (PL), que deve disputar a eleição para a Câmara Federal, encarou como natural a primeira sondagem ao eleitor. Na pesquisa Opus, ela obteve 3% das intenções de voto.

“Tenho plena convicção de que as eleições de 2026 serão polarizadas, gostem ou não, a polarização existe e a tendência são os ânimos aumentarem em decorrência do próprio período eleitoral. Acredito que estamos começando. Em 2022, por exemplo, não tinha base, não tinha mandato, e conseguimos em Uberaba quase sete mil votos. E tenho isso como ponto de partida em Uberaba. Outra coisa que é bem otimista é a pontuação do Nikolas (Ferreira, deputado federal pelo PL). Quem vota em Nikolas pode votar na Ellen, pois é um voto ideológico.

A parlamentar destacou que tem um caminho para percorrer e mostrar ao eleitor uberabense que tão bom quanto votar em Nikolas Ferreira é votar em alguém posicionado como ele, e ainda de Uberaba.

“E a parceria com o Cabo Diego vejo como uma parceria coerente, responsável e que traz bons nomes e sem vícios para o pleito. E outra coisa, em que pese eleições serem diferentes, em 2024 temos uma base de cerca de 15 mil votos que podem ser votos consolidados, eu só voto no PL. E tudo isso eu levo em consideração”, frisou.

A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com outros pretendentes a disputa eleitoral de 2026, citados na pesquisa, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por